Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

bobeada

Mesmo com um homem a mais, Uruguai não sai do zero com o Chile

Mesmo com um homem a mais, Uruguai não sai do zero com o Chile


Mesmo atuando grande parte com um homem a mais dentro de campo, o Uruguai não conseguiu superar nesta quarta-feira o goleiro Bravo e ficou apenas no empate sem gols com a seleção do Chile. Em partida realizada na capital chilena, os donos da casa atuaram grande parte do confronto segurando a pressão uruguaia e, devido aos erros de finalização da Celeste, conseguiu sair com um ponto nesta noite.

O resultado desta noite manteve o Chile previamente na terceira posição, porém, a seleção de Bielsa depende de um tropeço do Brasil, que encara o Peru ainda nesta noite, para seguir na terceira vaga. Em contrapartida, o Uruguai estaciona na quinta colocação e abriu três pontos de vantagem em relação ao Equador, sexto na tabela.

Com as Eliminatórias Sul-americanas retornando apenas em junho, Chile e Uruguai possuirão um bom tempo para se prepararem para dois compromissos complicadíssimos. Em seis ou sete de junho, a seleção chilena vai até Assunção e terá pela frente o líder da competição, o Paraguai. O Uruguai, por sua vez, recebe o Brasil no estádio Centenário.

Completando a dupla rodada de junho, três ou quatro dias depois, o Chile retorna a Santiago e recebe a Bolívia, que conquistou uma vitória histórica nesta quarta, ao massacrar a Argentina por 6 a 1. Por outro lado, o Uruguai encara a Venezuela, fora de casa.

O jogo - Podendo assumir a vice-liderança das Elminatórias Sul-americans, o Chile começou pressionando o Uruguai e exigiu que o goleiro Viera trabalhasse logo cedo. Com apenas cinco minutos, o lateral-esquerdo Maurício Isla recebeu bom passe de Alexis Sanchez e disparou um forte chute. Bem colocado, o goleiro uruguaio fez grande defesa.

Após a pressão inicial dos donos da casa, a partida caiu de rendimento e começou a ficar faltosa. Consequentemente, os visitantes apostaram nas bolas paradas e cresceram na partida, levando perigo a Bravo. Entretanto, o Chile criou a melhor chance do primeiro tempo. Aos 24 minutos, Suazo driblou quatro zagueiros uruguaios e cruzou na medida para Sanchez. O atacante chileno desviou com perigo, e a bola acabou acertando o travessão.

Melhor na partida, o Chile perdeu uma das duas principais peças minutos depois. Após cometer falta dura, o lateral Isla recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os donos da casa com 10 homens.

Com um jogador a menos, Marcelo 'El Loco' Bielsa alterou a tática dos chilenos logo no primeiro tempo. Procurando reforçar sua defesa, o argentino colocou o lateral Iturra e tirou o meio campo Beausejour. Sem mais perigos aos goleiros, o duelo terminou sem gols na primeira etapa.

O Uruguai procurou aproveitar vantagem numérica e adotou outra postura na segunda etapa. Logo aos seis minutos, após confusão dentro da área, Cristian Rodriguéz disparou uma bomba da entrada da área e exigiu um milagre de Cláudio Bravo. A blitz continuou e Forlán, dez minutos depois, teve grande chance de marcar, mas isolou a bola sobre o travessão.

Conforme o tempo avançava, o goleiro chileno era mais exigido e trabalhava muito mais para garantir o ponto para os donos da casa. Forlán recebeu mais uma bola em boas condições, mas desta vez o atacante do Atlético de Madrid disparou um forte chute de fora da área. Bravo, mais uma vez, salvou o Chile.

A pressão uruguaia em busca da vitória se tornou mais intensa após a entrada de Sebastián 'El Loco' Abreu. Entretanto, o atacante da Real Sociedad desviou sem intenção o chute de Suaréz, a bola caprichosamente passou ao lado da trave de Bravo, que começara a contar com a sorte.

Quando restavam nove minutos para acabar o tempo regulamentar, o Chile chegou pela primeira vez na segunda etapa com perigo ao gol de Viera. Cerceda avançou até a linha de fundo e cruzou para González. O meia-atacante desviou de cabeça e a bola passou com perigo.

A partir de então, o Uruguai tentou uma pressão desesperada e sem efeito, encerrando a partida por zero a zero.

FICHA TÉCNICA
CHILE 0 X 0 URUGUAI

Local: Estádio Nacional de Santiago, em Santiago (Chile)
Data: 1º de abril de 2009, quarta-feira
Horário: 20h10 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Maurício Isla (Chile); Diego Pérez, Diego Lugano, Sebastián Eguren, Diego Forlán e Martín Cáceres (Uruguai)
Cartão vermelho: Maurício Isla (Chile)


CHILE: Cláudio Bravo; Waldo Ponce, Pablo Contretas, Gonzalo Jara e Maurício Isla; Carlos Carmona, Jean Beausejour (Manuel Iturra) (Roberto Cereceda), Matias Fernández (Fabián Orellana), Alexis Sanchez e Mark González; Humberto Suazo.
Técnico: Marcelo Bielsa

URUGUAI: Sebastián Viera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Diego Pérez (Álvaro Fernandez), Sebastián Eguren, Álvaro Pereira (Sebastián Abreu) e Cristián Rodríguez (Edison Cavani); Luís Suarez e Diego Forlán.
Técnico: Oscar Tabárez
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet