Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Ortigoza sai do banco e dá vitória ao Palmeiras, que vai à semi

Dois gols do paraguaio Ortigoza asseguraram a vitória do Palmeiras contra o Bragantino por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Parque Antarctica, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.



A equipe, que tomou um susto quando o zagueiro Jéci marcou um gol contra, no início da partida, foi a 40 pontos e assegurou a classificação à semifinal do torneio --o time não pode mais ser alcançado pelo Santo André, quinto colocado, que só pode chegar a 39 pontos.

O Palmeiras também evitou uma possível aproximação do vice-líder Corinthians na classificação do Estadual. A equipe, que havia tropeçado na última rodada ao empatar por 1 a 1 com o Guaratinguetá, chegou aos 40 pontos. O Corinthians tem 33 e enfrenta amanhã a Ponte Preta pela 16ª rodada --pode chegar a 36. Já o Bragantino continuou com 16 pontos e está próximo da zona de rebaixamento.

Contando com a volta do goleiro Marcos e do artilheiro Keirrison, Luxemburgo optou por colocar Marquinhos para fazer dupla com o ex-atleta do Coritiba.

A tática não deu certo no início do jogo, e o treinador tirou o zagueiro Jéci, que havia marcado contra, para dar lugar ao paraguaio Ortigoza, responsável pela virada.

Além da vitória, o time manteve a marca de fazer gols em todos os seus jogos no ano --até agora, foram 45 gols em 20 partidas disputadas, somando os confrontos do time alviverde na Taça Libertadores. Com a marca, a equipe ostenta um dos melhores desempenhos ofensivos do país.

Agora, o time alviverde se prepara para o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, às 16h10, no Morumbi. No mesmo dia, às 20h30, o Bragantino recebe o São Caetano.

O jogo

Apesar de atuar em casa, o Palmeiras demorou para levar perigo ao gol do Bragantino. E logo aos 9min ficou em desvantagem: após cruzamento na área palmeirense, Jéci se atrapalhou ao tentar tirar a bola e acabou chutando para o próprio gol.

O time da casa tentou reagir, mas o Bragantino voltou a assustar em um chute de Bill aos 17min. Três minutos depois, Marquinhos passou pela marcação e arriscou de fora da área, mas a bola passou longe.

Insatisfeito com o setor ofensivo, Luxemburgo tirou Jéci e colocou Ortigoza para dar mais força ao ataque da equipe. Aos 40 min, o paraguaio arriscou um chute, que saiu torto.

O atacante, no entanto, conseguiu empatar no último lance do primeiro tempo, apesar do mau desempenho do time na etapa inicial. Diego Souza fez uma bela jogada ao carregar a bola, passar por dois marcadores e ir à linha de fundo. O meia cruzou para trás e Ortigoza apareceu para chutar a gol e empatar o jogo.

O paraguaio voltou a ser oportunista no lance da virada, aos 9min do segundo tempo. Diego Souza cruzou, a bola desviou em um zagueiro e rebateu no goleiro Gilvan, que não conseguiu segurar. Ortigoza, de frente para o gol, apenas chutou e marcou o segundo do Palmeiras.

A etapa final continuou sem grandes emoções, já que o Bragantino não demonstrou força para igualar o placar e o Palmeiras não se esforçou para ampliar. Mas a torcida da equipe da casa se assustou aos 20min, quando Diego Souza, que já tinha cartão amarelo, puxou a camisa de um adversário e foi expulso pelo árbitro Robério Pereira Pires.

Apesar de alguns lances do atacante Bill, o Bragantino não produziu o suficiente para fazer o segundo gol e o Palmeiras saiu vitorioso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet