Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Educação

"radicalizar"

Governador propõe fechamento de escolas com avaliação ruim

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), sugeriu neste sábado, durante o 10º Fórum Empresarial, "radicalizar" com a administração da educação no Brasil. Para o político, instituições de ensino com notas ruins...

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), sugeriu neste sábado, durante o 10º Fórum Empresarial, "radicalizar" com a administração da educação no Brasil. Para o político, instituições de ensino com notas ruins em processos de avaliação do governo deveriam ser fechadas. O ministro da Educação (MEC), Fernando Haddad, presente ao debate, rebateu e disse que o ministério não tem premissa constitucional para tanto, cabendo ao governador tal decisão.


Haddad ainda afirmou que o Ministério da Educação, que pode impôr sanções a cursos superiores, já fechou 800 vagas em cursos de medicina com avaliações insuficientes para continuar abertos. Em cursos de Direito, foram 25 mil vagas fechadas pelo MEC.

Sobre a proposta de fechamento de instituições de ensino consideradas ruins, Haddad questionou a eficácia da medida. "Porque você terá que continuar a atender as crianças. E o que fazer com professores concursados?", rebateu o ministro.

O debate ocorreu durante o painel Educação de Qualidade para um País mais Justo, parte do programa do Fórum Empresarial que acontece em Comandatuba, na Bahia, até domingo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet