Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

PRECAUÇÃO

Várzea Grande monta “operação de guerra” contra dengue

Várzea Grande deflagra nesta quinta-feira (02) uma ‘operação de guerra’ contra o mosquito aedes aegypti, vetor de transmissão da dengue. O compromisso foi firmado entre a prefeitura l e a Secretaria de Estado de Saúde.

Foto: Secom/VG

Várzea Grande monta “operação de guerra” contra dengue
Várzea Grande deflagra nesta quinta-feira (02) uma ‘operação de guerra’ contra o mosquito aedes aegypti, vetor de transmissão da dengue. O compromisso foi firmado entre a prefeitura l e a Secretaria de Estado de Saúde.Os prefeitos licenciado ,Murilo Domingos, e em exercício Sebastião dos Reis Gonçalves se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, e a secretária municipal, Jaqueline Guimarães, para discutirem medidas preventivas emergenciais de combate à dengue no município.


Em Várzea Grande foram registrados 75 casos graves de dengue. Desses, 13 foram confirmados como sendo Febre Hemorrágica de Dengue, nove de dengue com complicação e 53 casos estão sob investigação.

Durante a reunião o secretário Augustinho Moro destacou a importância de se ter uma maior agilidade no combate ao mosquito da dengue e para isso a participação de toda a sociedade é de fundamental importância. "Vamos montar uma verdadeira operação de guerra na caça aos mosquitos. “Se for preciso for vamos pedir até a colaboração do Exército, para nos ajudar neste trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue”

Augustinho Moro disse ainda que a Secretaria  de Saúde vai disponibilizar nos próximos dias, mais três carros para serem usados no trabalho de combate a dengue. “Vamos, na medida do possível dar todos os suportes necessários para o combate ao mosquito no município”, sublinhou

A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Guimarães, disse que a prefeitura tem intensificado os trabalhos de limpezas nos bairros da cidade, e ao mesmo tempo, mantendo o controle químico nas áreas de maior índice de infestação de ocorrência de casos graves da doença. “Apesar do esforço realizado pela administração municipal no combate a dengue, precisamos contar muito com o aporte financeiro do Estado”, pontuou.















Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet