Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AUSÊNCIAS

Sem comparecer a 43% das sessões, Fagundes lidera relação dos faltosos

Das 26 sessões deliberativas realizadas pela Câmara dos Deputados, desde quando começou a atual legislatura, em 1º de fevereiro, até terça-feira (26), o deputado Wellington Fagundes (PR) foi o parlamentar da bancada mato-grossense que mais faltou, ficando ausente em 11 sessões. As informações são públicas e estão disponíveis no site daquele Poder Legislativo.



Fagundes compareceu em apenas 15 deliberativas (57%), apresentando justificativa somente para uma ausência – em 15 de fevereiro – quando, segundo o parlamentar, estava em ‘atendimento a obrigação político partidária’. Esta, aliás, foi a justificativa apresentada por todos os que faltaram em alguma sessão.

Olhar Direto apurou que Carlos Bezerra (PMDB) foi o segundo mais faltoso, comparecendo em 19 das 26 sessões (73,1%). Das sete ausências, justificou somente uma, em 1º de março.

Na terceira colocação aparece o novato Roberto Dorner (PP), que é suplente no exercício do cargo. Depois da posse dele foram 25 sessões e o progressista compareceu em 22 (88%). Dorner foi ausente em três, justificando uma falta. A assessoria do deputado informou que as outras duas foram justificadas, mas ainda não atualizadas no sistema da Câmara.

Na sequência, chega Valtenir Pereira (PSB), que se fez presente em 23 de 26 sessões (88,5%). Das três ausências, apresentou justificativa para uma. Júlio Campos (DEM) esteve presente em 24 (92,3%) e ausente em duas, justificando uma.

Neri Gueler (PP), que também é suplente no exercício do cargo, compareceu a 23 (92%) de 25 sessões deliberativas. Ele justificou uma. Homero Pereira (PR) compareceu em 25 de 26 sessões (96,2%) e faltou somente em 24 de março. A justificativa apresentada também foi atendimento a obrigação político partidária.

O único deputado de Mato Grosso que compareceu em 100% das sessões ordinárias foi Ságuas Moraes (PT). Em tese, faltar a uma sessão deliberativa implica corte no salário.

Atualizada às 11h20

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet