Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

distribuição de energia

CPI das Usinas obtém 8 assinaturas e passa a investigar Rede Cemat

28 Abr 2011 - 11:55

Da Redação - Pollyana Araújo e Julia Munhoz

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades na concessão de licenças para a construção de usinas hidrelétricas, a CPI das Usinas, ampliou o “leque” e agora vai apurar também indícios de falhas na distribuição de energia feita pela Rede Cemat no Estado.


O presidente da CPI, deputado Percival Muniz (PPS), disse ter obtido oito assinaturas dos colegas para colocar em prática o que os membros da comissão já haviam definido em reunião. “Seria injusto e incoerente fazer levantamento das pequenas usinas e não fazer nada na distribuição”, argumentou o parlamentar.

Já está agendada uma oitiva com representantes do setor energético para 12 de maio, às 15h, na Assembleia Legislativa. Eles serão os primeiros a serem ouvidos pela CPI, instaurada no início de março após série de denúncias de favorecimento a determinados empresários.

Entre os cinco convocados, estão o presidente do Sindicato de Construção, Geração e Transmissão de Energia (Sincremat), Fábio Garcia, o presidente da Associação dos Analistas da Secretaria do Meio Ambiente (AAMA), Júlio César Pinheiro, e o representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em Mato Grosso, Pedro Paulo Nogueira.

Percival adiantou quem, caso sejam comprovadas as irregularidades nas licenças concedidas às pequenas hidrelétricas e usinas, as licenças podem ser anuladas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet