Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

caso leopoldino

Detento acusa Leopoldino de desvio de verbas e afirma: 'Ele não morreu'

O detento Abadia Paes Proença voltou a afirmar que o juiz Leopoldino Marques do Amaral, morto em setembro de 1999, está vivo. A exemplo do que já havia declarado em depoimento a Polícia Federal o presidiário mais uma vez disse possuir uma suposta gravação em que o magistrado articulava sua própria morte para fugir.


Abadia reforçou a tese durante entrevista ao programa Cadeia Neles da TV Gazeta, canal 10. Ele declarou ainda que o conteúdo da suposta fita revela que as denúncias de venda de sentença no Judiciário de Mato Grosso, feitas por Leopoldino pouco antes de ser assassinado, seriam falsas e que o magistrado teria desviado recursos públicos.

“A fita indica que as denúncias dele (Leopoldino) não eram verdadeiras. Leopoldino desviou dinheiro do Fórum, ouvi isso da boca dele”, revelou o detento, em entrevista ao apresentador e deputado estadual Walter Rabelo.

As polêmicas declarações de Abadia resultaram na investigação comandada pelo delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, que posteriormente foi acusado de farsa pelo Ministério Público Federal.

Segundo Abadia, se as Polícias Federal e Civil se organizarem e ‘juntarem as peças’ vão descobrir que realmente o magistrado forjou a própria morte.

Ao apresentador, o presidiário disse ainda que só revelaria onde escondeu a fita se for incluso em um programa de proteção a testemunhas, bem como toda a sua família. A PF chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na casa do detento e da mãe dele, na tentativa de encontrar a gravação.

O caso envolvendo a morte do juiz motivou novas investigações pela Polícia Federal, que agora apura o envolvimento de Pieroni na farsa, apontada pelo MPF, para beneficiar o empresário Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato de Leopoldino.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet