Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

alto índice

Jayme reclama e acusa MP de ser irresponsável ao denunciar políticos

O senador Jayme Campos (DEM), eleito vice-presidente do Conselho de Ética, declarou que o Ministério Público é o responsável pela enorme quantidade de políticos processados na justiça por crimes contra o público em todo o país, devido ao mau julgamento e falta de critérios de seus representantes. A declaração vem em resposta à crítica do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que foi contra a indicação dos fichas sujas para o novo conselho.


A informação foi dada pelo site Extra, na qual Campos apoia a presença de parlamentares como Renan Calheiros e Romero Jucá no conselho que tem a missão de zelar pelo cumprimento da ética e do decoro por parte dos senadores. O colegiado tem a prerrogativa de advertir, censurar, suspender ou determinar a perda de mandato por quebra de decoro.  que deve julgar a ético dos parlamentares.

“São poucos os homens públicos hoje no país que não respondem a qualquer tipo de processo, em razão da falta de critérios e irresponsabilidade de representantes do Ministério Público”, declarou.

Na noite de quarta-feira (27), o senador chegou a afirmar que um dos inquéritos a que responde, teriam sido instalados por interesses políticos, e outro, por uma compra de equipamento para um hospital durante sua gestão em Mato Grosso. Ele foi eleito juntamente com o senador João Alberto (PMDB-PA) para comandar o Conselho de Ética, em um mandato de dois anos.

Onze dos quinze membros do Conselho respondem ou já responderam a ações ou chegaram a ser investigados por suspeitas de participação em crimes como, compra de votos, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa e formação de quadrilha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet