Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

R$ 94,3 mil

Auditoria detecta esquema de desvio de combustível da Sejusp

A Auditoria-Geral do Estado (AGE) detectou indícios da existência de um esquema de desvio de combustível envolvendo um sargento do Corpo de Bombeiros Militar e a empresa São Gabriel Posto de Combustível, localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O montante pago a mais pelo Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, está avaliado em R$ 94,3 mil.


Durante levantamento, a AGE descobriu que em 2003, conforme relatório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que o sargento teria sido procurado em 2002 pelos frentistas Everaldo Adão Gonsalino Nunes e Odemar Nogueira Pereira para que participasse do esquema, que emitia notas fiscais com valor maior do que o produto fornecido.

Com base nisso, o Corpo de Bombeiros demitiu o sargento da corporação em 2003, pois não reunia condições para permanecer na fileira do Corpo de Bombeiros Militar.

Em 2006, porém, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) apontou que a empresa São Gabriel Posto de Combustível teria apresentado notas fiscais com valores a mais de gasolina comum e de óleo diesel, em desacordo com o contrato de fornecimento de bens.

Investigação

Para investigar as supostas irregularidades, o secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado, determinou a instauração de processo administrativo para apurar o descumprimento de contrato por parte do posto São Gabriel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet