Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

adversários

'Henry não tem moral para me criticar e devia estar preso', dispara Taques

Foto: Reprodução

'Henry não tem moral para me criticar e devia estar preso', dispara  Taques
A contratação de Organizações Sociais para gerir a Saúde de Mato Grosso ampliou os debates entre políticos e tem acirrado ainda mais as diferenças entre o secretário da pasta Pedro Henry (PP) e o senador Pedro Taques (PDT). O pedetista não economizou críticas ao ‘adversário’ e afirmou que ele não tem moral para criticá-lo e deveria estar preso.


“O senhor secretário de Saúde não tem moral para falar de mim. Se nós vivêssemos em um país sério, esse elemento (Henry) já estaria preso”, alfinetou Taques, durante entrevista ao Jornal Mato Grosso no Ar da Rádio Rodovia, na manhã desta segunda-feira (2).

Taques explicou que as críticas a Henry são referentes às recentes declarações do secretário, que o chamou de picareta. “Eu disse que a terceirização da Saúde é picaretagem esses dias a sua excelência o secretário de Saúde disse que picareta era eu”.

Contra a privatização, o pedetista afirmou ainda que a administração da saúde pública é um dever do Estado e transferir a gerência para as Organizações Sociais é picaretagem. Ele ressaltou ainda que como representante do povo vai fiscalizar os recursos repassados pela União.

Segundo o senador, o caos na saúde pública de Mato Grosso não começou neste ano, mas há oito anos. A referência é pelo fato de Taques considerar que o governo Silval Barbosa (PMDB) é uma continuidade da gestão do ex-governador e agora senador Blairo Maggi (PR).

Confira a entrevista na íntegra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet