Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Padilha mostra 'Garapa' no Festival É tudo Verdade

O diretor José Padilha, vencedor do Urso de Ouro, no ano passado, por Tropa de Elite, mostra hoje no 14º Festival É Tudo Verdade seu documentário Garapa, que trata da fome, mostrando pessoas que enganam o estômago tomando água com açúcar. Padilha estará hoje à noite, em São Paulo, para a exibição no Cinesesc. No ano passado, o filme chegou a ser uma das promessas anunciadas da Mostra, mas terminou não integrando a programação. Na sequência do É Tudo Verdade, Garapa vai a Nova York, para seis exibições no Tribeca Festival, de Robert De Niro, entre 24 deste mês e 2 de maio.


Padilha diz que Garapa é seu filme mais universal. Ônibus 174 e Tropa de Elite propõem diferentes enfoques de uma realidade que pode ser próxima à de outros países, mas são profundamente encravados na paisagem brasileira e, mais do que isso, carioca. Sandro, o menino de rua de Ônibus 174, e o Capitão Nascimento, o policial militar de Tropa de Elite, mergulham intensamente na violência e o filme tenta entender, ou expor, o que os leva a essas viagens. Já o problema de Garapa - a fome - ultrapassa, e muito, as fronteiras do País. Em todo o mundo, são 810 milhões de pessoas famintas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Garapa. Cinesesc (326 lug.). Rua Augusta, 2.075. Tel. (011) 3087-0500. 6.ª, 21 h; sáb., 15 h. Grátis. Informações: www.etudoverdade.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet