Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

invisível

Assembleia apura como servidor falecido há um ano recebia salário

Há indícios de que um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, falecido em 27 de julho do ano passado...

Foto: Reprodução

Assembleia apura como servidor falecido há um ano recebia salário
Há indícios de que um servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, falecido em 27 de julho do ano passado, não tenha sido exonerado do cargo até hoje, e ainda estaria recebendo salário. O caso, porém, será apurado por uma Comissão de Sindicância.


O procurador-geral da AL, Anderson Flávio de Godoi, determinou a investigação para verificar o último dia em que o servidor João Pereira Boaventura compareceu ao trabalho, levando em consideração que o Legislativo não foi comunicado do seu falecimento e que não foi realizada a exoneração de imediato.

Na Portaria de n.º 001/2011, o procurador disse considerar ainda que, assim que tiver ciência da irregularidade no serviço público, o órgão é obrigado a promover a apuração imediata, mediante sindicância ou processo disciplinar, assegurada ao acusado ampla defesa.

A falha veio à tona por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, conforme salienta o procurador. “Os fatos noticiados merecem uma investigação minuciosa e envolvem levantamento de dados, informações imprescindíveis ao deslinde da questão”.

Os trabalhos da comissão devem ser concluídos em 30 dias, após levantamento de dados, bem como de documentos e informações necessárias ao esclarecimento das suspeitas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet