Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Estudantes fazem blitz na Câmara e entregam a Ságuas 59 emendas

Estudantes fazem blitz na Câmara e entregam a Ságuas 59 emendas
Estudantes ligados à União Nacional dos estudantes (UNE) e à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (EBES) fizeram uma verdadeira blitz nos corredores da Câmara dos Deputados para alertar os parlamentares sobre a importância de aprovar o Plano Nacional de Educação (PNE).


Vindos de todo o país, eles entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), um total de 59 emendas ao projeto de lei que institui o PNE. Entre as principais reivindicações, eles defendem que 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam destinados à educação.

“Estes itens já haviam sido aprovados pelo Congresso Nacional, mas foram vetados pelo presidente Lula no final de seu mandato. Nossa mobilização é pela derrubada do veto”, disse o estudante Vitor Hugo, diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES/MT) de Mato Grosso.

De acordo com os alunos, Marco Maria teria demonstrado boa vontade em colocar a matéria em votação no plenário. O grupo também manteve reuniões com parlamentares da Comissão de Educação e Cultura.

“O deputado Ságuas Moraes (PT/MT) nos recebeu, participou das reuniões e se comprometeu a nos apoiar nesta luta”, acrescentou Guilherme Pereira, de Cuiabá, também integrante da UBES/MT.

O Plano Nacional da Educação foi apresentado pelo governo federal no final do ano passado. Na Comissão de Educação ficou definida a criação de uma comissão especial para debater e aprimorar o projeto, que se aprovado na comissão especial, seguirá para votação no plenário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet