Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Centro-Oeste

Dilma deve nomear superintendente da nova Sudeco na próxima semana

Foto: Reprodução

Dilma deve nomear superintendente da nova Sudeco na próxima semana
A presidente Dilma Rousseff (PT) deve nomear na próxima semana o novo superintendente que vai assumir a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO). O decreto que cria o novo organismo governamental foi publicado na edição desta quarta-feira (4) no Diário Oficial da União.


Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, o atual secretário da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO), Marcelo Dourado, segue contado para assumir a Sudeco.

Nos bastidores, ele trava uma disputa política com o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Questionado sobre quem será o novo superintendente, o diretor de Políticas de Investimento da SCO, Cléber Ávila, é categórico.

“A única pessoa que pode dizer quem será o superintendente da Sudeco se chama Dilma Rousseff. Caberá unicamente à presidente da república a decisão da escolha do ocupante do cargo”, declarou com exclusividade ao Olhar Direto.

Cléber Ávila, que no início do ano foi indicado pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT) para ocupar a secretaria, não informou se permanecerá na diretoria.

“Todas as definições sobre cargos estão à cargo da presidente Dilma e do ministro (da Integração Nacional) Fernando Bezerra. Não há nada definido ainda sobre a ocupação de cargos na Sudeco”, ressaltou.

Transição
Na prática, a presidente Dilma Rousseff tem até o dia 16 de maio para anunciar o nome, já que o decreto estipulou um período de transição para que os atuais gestores da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SCO) promovam a transição dos trâmites legais e administrativos entre a extinção da SCO e o começo da Superintendência.

Até esta data estará em andamento o período de transição entre o fim da SCO e o início dos trabalhos na Sudeco. Durante este período, processos como a criação de um CNJP, contas bancárias e outros registros oficiais precisam ser formalizados para que o novo órgão tenha condições de administrar o orçamento de mais de R$ 500 milhões anuais que deverá migrar automaticamente da SCO para a Sudeco.

Leia também:

Criação da Sudeco é publicada no Diário Oficial da União
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet