Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PROMOÇÃO PESSOAL

Primeira-dama é cotada para disputar eleição em 2012 e faz 'canequinhas'

Foto: Semana 7

Para driblar o desgaste político, Wanderlei pode apostar na simpatia da esposa para derrotar adversários

Para driblar o desgaste político, Wanderlei pode apostar na simpatia da esposa para derrotar adversários

A maior especulação no meio político barra-garcense é de que a primeira-dama Laura Beatriz estaria se preparando para ser candidata à eleição  em lugar do esposo , o prefeito Wanderlei Farias (PR).  Esse fato  ficou mais evidente numa das últimas ações da secretária de Ação Social que  distribuiu canequinhas com sua foto e o seu nome para crianças  e para as monitoras das creches municipais. 


Laura Beatriz promoveu, dia 07 deste mês, uma festa para as mães com 10 mil pessoas no Porto do Baé sorteando duas motos e vários brindes. Anteriormente, a primeira-dama levou crianças e funcionários de creches para sua casa, onde realizou uma festa e distribuiu as canequinhas com os dizeres “Dia Feliz com Laura Beatriz”. No dia 09/, foram as mães de alguns bairros que receberam chinelos personalizados com o nome da Secretaria de Ação Social da prefeitura. 

Para o empresário Roberto Farias (PP), principal adversário de Wanderlei, essa exposição demasiada da primeira-dama configuraria propaganda extemporânea e promoção pessoal da secretária. Ele pediu uma investigação por parte Ministério Público Eleitoral sobre a origem das canecas para saber  se foram adquiridas pela secretária ou pela prefeitura .Ele questionou a distribuição para crianças da rede pública. 

Nos bastidores, cogita-se que o nome de Laura estaria sendo preparado para substituir Wanderlei na eleição de 2012. Para tanto, Farias terá que renunciar ao mandato seis meses antes da eleição e nove de completar o mandato, portanto em abril, passando o comando da prefeitura para o vice Irineu Pirani (DEM).

Caso não seja candidato a reeleição, o republicano teria mais duas opções: o vereador e ex-genro Júlio César (PSDB), ou empresário Eduardo Moura (PPS). Uma fonte próxima ao prefeito disse que Wanderlei teria restrições hoje ao primo e desafeto político Roberto Farias (PP) e do empresário Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB).

Oficialmente nem o prefeito, nem Laura confirmam qualquer possibilidade de ser candidata a prefeita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet