Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

INVESTIGAÇÃO

Por nove votos a um, Câmara de Tangará afasta prefeito do cargo

O prefeito de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), Júlio César Ladeia (PR), foi afastado do cargo por 90 dias, ontem à noite, em votação no Poder Legislativo, por nove votos a um, para que uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) investigue denúncias de irregularidades protocoladas por um cidadão do município.


O afastamento pode ser prorrogado por igual período. O chefe do Poder Executivo será informado oficialmente da decisão nesta terça-feira e, o vice-prefeito, José Jaconias (PT), deve assumir o cargo interinamente.

A denúncia que levou ao afastamento na Câmara foi “endossada” por entidades filantrópicas do município. Ladeia é acusado de supostamente ter desviados recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, na ordem de R$ 700 mil, além de verba do programa Pró-Jovem.

O vereador Roque Fritzen (PDT) – único que votou contra o afastamento do prefeito - argumenta que Tangará da Serra está sendo “injustiçada” e por isso não acompanhou o voto da maioria. Segundo ele, o município corre o risco de perder R$ 60 milhões do governo federal por causa da troca temporária de prefeito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet