Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

cAUTELA

Silval compara saúde a PAC e teme perda de recursos

18 Mai 2011 - 08:28

Especial para Olhar Direto - Laura Petraglia / Da Redação - Alline Marques

O governador Silval Barbosa teme que Cuiabá e Várzea Grande venham a perder recursos do governo Federal da saúde devido ao caos que se encontram os dois prontos-socorros e por isso pretende assumir a responsabilidade de gerenciar os hospitais. O temor se deve ao fracasso da execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos dois municípios.


“Não podemos deixar acontecer o que aconteceu com o PAC, que os recursos venham para a saúde e sejam perdidos”, afirmou Silval, logo após discutir a estadualização da saúde.

Os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), estiveram reunidos com Silval na terça-feira (17) e já acataram a contratação de Organizações Sociais (OS's) para gerir os prontos-socorros.

Outra preocupação de Silval é com as filas de cirurgias acumuladas na central de regulação do pronto-socorro, por isso a prioridade, de acordo com governador, é entrar em contato com a rede de saúde para conseguir atender demanda de espera.

Os municípios de Cuiabá e Várzea Grande ainda correm o risco de perder os recursos do PAC. Para evitar que as cidades fiquem sem as verbas, o governador está em negociação com o Ministério das Cidades para assumir as obras, mas exige a prorrogação do prazo e atualização das planilhas de preçoa. Silval pretende licitar novamente todos os lotes do programa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet