Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Quase lá

Avaí derrota Criciúma com gol no fim e põe um pé na decisão

Com um gol de Odair a quatro minutos do fim, o Avaí praticamente colocou um pé na decisão do Campeonato Catarinense ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio da Ressacada, pela terceira rodada da fase quadrangular.

Com um gol de Odair a quatro minutos do fim, o Avaí praticamente colocou um pé na decisão do Campeonato Catarinense ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio da Ressacada, pela terceira rodada da fase quadrangular. André Turatto abriu o placar para o Leão, e Kempes igualou o placar antes do anfitrião desempatar. Agora, o Avaí vai para oito pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o rival, que pode perder a vice-liderança neste domingo, quando Joinville (um ponto) e Chapecoense (dois) se enfrentam em Chapecó.


Os dois times, que venceram os dois primeiros turnos e entraram com um ponto de bonificação cada, voltam a se enfrentar nesta quarta, desta vez no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Se vencer, o Leão está garantido nas finais. Os dois primeiros do quadrangular decidem o título catarinense.

Turatto comemora o primeiro do Avaí O Tigre mal teve tempo de aparecer no ataque. Logo no segundo minuto, o atacante Lima chegou com perigo para o Avaí. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Evandro tentou no primeiro pau, mas o goleiro Márcio Angonese defendeu. O próprio avante do Leão deu uma puxeta para André Turatto, de cabeça, abrir o placar. A Ressacada foi ao delírio. Ainda na etapa inicial, o zagueiro autor do gol se machucou e teve que atuar com uma estranha atadura no maxilar.

Aos sete o Criciúma respondeu com Luís André cruzando do lado esquerdo para Zulu, mas a zaga avaiana afastou o perigo. O time da casa chegou bem aos 11, com Marquinhos recebendo lindo passe de Caio, mas chutando por cima do travessão. Mas o time visitante começava a assustar mais. Aos 22, Eduardo Martini fez boa defesa em chute de Matheus.

Na volta do intervalo, o jogo continuou truncado, com boas chagadas das duas equipes, mas pouca precisão nos arremates. Aos 25, Lima voltou a levar perigo, arrancando tinta da trave direita de Angonese. Até que, aos 37, o Tigre empatou. Após cruzamento pela direita de Flavinho, Kempes cabeceou certeiro no segundo pau, deixando a torcida alvianil em silêncio. Mas por pouco tempo. Quatro minutos depois, Odair bateu de fora da área, e o goleiro Márcio Angonese falhou ao não chegar a tempo: Avaí 2 a 1. Uma vitória que deixa o Leão bem perto da decisão.

Fase quadrangular - terceira rodada
Sábado, 04/04
Avaí 2 x 1 Criciúma
Domingo, 05/04
16h - Chapecoense x Joinville
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet