Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Esportes

De olho no Sport, Verdão pega Botafogo sem temer pela perda da ponta

Depois de tropeçar diante de São Paulo e Oeste, o Palmeiras tem a oportunidade definitiva de conquistar o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Paulista. Neste domingo, basta uma vitória na última rodada contra o Botafogo, às 16 horas, no Palestra Itália.


Porém, é inegável que o Verdão estará com as atenções divididas. Afinal, na quarta-feira, a equipe vai entrar em campo na "partida do semestre": joga contra o Sport, na Ilha do Retiro, na busca por uma recuperação no grupo 1 da Libertadores da América.

Até por isso, o técnico Wanderley Luxemburgo deixou em aberto a probabilidade de preservar algumas de suas estrelas. O goleiro Marcos sequer foi relacionado. "Nós vemos as possibilidades, os riscos que podemos sofrer até com a chance de perder o primeiro lugar. Não é a primeira vez que vamos arriscar, fizemos isso lá atrás em alguns jogos fora de casa", diz o treinador.

Outros titulares estão fora. O zagueiro Maurício Ramos e o volante Pierre receberam o terceiro cartão amarelo no empate diante do Oeste e cumprem suspensão automática. Assim, eles estão garantidos no começo da fase final do Estadual.

Em compensação, o atual campeão paulista recebe reforços. Luxemburgo anunciou que pretende utilizar o lateral-direito Fabinho Capixaba e o zagueiro Edmilson por, pelo menos, 45 minutos. O atacante Ortigoza, recuperado de um trauma no ombro, é outro que fica à disposição.

Devido aos dois últimos resultados, Luxemburgo demonstrou sua insatisfação por alguns comentários que apontam uma queda de rendimento no Palmeiras, citando uma "crise fabricada" no Parque Antártica. "Tenho certeza de que outros times gostariam de estar na nossa situação", reclama o treinador.

Dois dias antes da partida contra o Botafogo, o elenco palmeirense ganhou um estímulo extra. Jogadores e o próprio Luxemburgo estiveram em uma instituição que cuida de crianças com câncer. O motivo: a distribuição de ovos de Páscoa.

Para Luxemburgo, o confronto contra o Botafogo tem um significado especial: ele completa 350 partidas no comando do Palmeiras. "A minha relação aqui é antiga e boa, um sucesso absoluto, não só pelos títulos, mas a trajetória de times bem montados. Fui batendo recordes por situações normais. Até a porrada no Aeroporto foi importante, porque mostrou que é preciso um limite", destaca.

Cobranças: Mesmo sem o perigo de cair para a Série A-2 do Paulistão, o Botafogo foi vítima de pressão após a derrota para a Ponte Preta, em casa. A torcida demonstrou sua insatisfação contra o goleiro Paulo Musse, que ouviu os gritos "frangueiro" das arquibancadas do estádio Santa Cruz.

Com o objetivo de encerrar o Estadual de forma digna, o Botafogo conta com dois reforços. O volante Augusto Recife e o meia Walter Minhoca retornam após cumprirem suspensão. Com isso, Audálio e Paulo Santos devem ir para o banco de reservas.


PALMEIRAS x BOTAFOGO

Local: Estádio do Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Data: 05 de abril de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz

PALMEIRAS: Bruno; Fabinho Capixaba, Danilo (Jéci), Marcão e Armero; Jumar (Edmilson), Sandro Silva, Cleiton Xavier (Evandro) e Diego Souza; Ortigoza e Keirrison (Lenny).
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

BOTAFOGO: Paulo Musse; Marco Aurélio, Everton Luiz, Júlio César e Betão; Augusto Recife, Jonilson, Branquinho e Walter Minhoca; Adriano e André Neles.
Técnico: Roberto Fonseca.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet