Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Fazenda nega existência de relatório do Coaf sobre empresa de Palocci

O Ministério da Fazenda negou nesta quinta-feira (19), por meio de nota, que o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) tenha enviado à Polícia Federal um relatório comunicando que a empresa Projeto, do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, realizou uma operação financeira suspeita na compra de um imóvel.


Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", o Coaf, subordinado ao Ministério da Fazenda, teria classificado a operação como "atividade irregular" porque o imóvel adquirido pela Projeto seria de uma empresa sob investigação policial.

"Ao contrário do que afirma o jornal “O Estado de São Paulo”, em matéria publicada no dia 19 de maio, o COAF não enviou relatório à Polícia Federal comunicando que a empresa Projeto fez uma operação financeira suspeita e também não afirmou, como menciona a manchete da matéria, que 'o negócio feito por empresa de Palocci é suspeito'", diz o Ministério da Fazenda na nota.

Nesta quinta, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reuniu duas vezes com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. O Coaf é órgão de fiscalização ligado à pasta dele. A primeira reunião de Mantega com a presidente ocorreu de 11h às 13h50. Por volta, das 16h, Mantega retornou ao Alvorada para mais um encontro com Dilma, que durou pouco mais de uma hora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet