Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Stefano Domenicali admite erros da Ferrari

Diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, reconheceu no tradicional comunicado distribuído aos jornalistas após o GP da Malásia que a equipe tem cometido erros e disse que é preciso uma reação imediata. No sábado, o time optou por não mandar Felipe Massa de novo à pista para mais uma tentativa na primeira etapa da classificação e o brasileiro ficou em 16º no grid. Já na corrida, colocou pneus para chuva extrema no carro de Kimi Raikkonen quando não chovia muito.


"Estamos muito desapontados porque mais uma vez deixamos o circuito de mãos vazias. No retrospecto, está claro que tomamos algumas decisões erradas, especialmente no caso de Kimi no primeiro pit stop: a informação que tínhamos naquele momento era de que a tempestade cairia em pouco tempo, mas ela demorou alguns minutos a mais para vir. Felipe teve muita falta de sorte: com mais quarenta segundos, ele teria ficado na pista e terminado numa boa posição. Claramente temos de nos desprender dessa situação, sem pânico, mas com cada um assumindo suas responsabilidades. Temos de mergulhar fundo e reagir imediatamente. Temos de mudar nossa mentalidade e aceitar que estamos em uma situação diferente do que era no passado", afirmou Domenicali.

Após a corrida, tanto Massa como Raikkonen criticaram as decisões estratégicas da Ferrari, que desde 1992 não passava as duas primeiras corridas sem marcar pontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet