Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Falta informação

Sá diz que ‘dói’ o coração ao ver afastamento de prefeitos de MT

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá, afirma que ao ler manchetes sobre o afastamento de prefeitos no estado seu coração ‘dói’. Segundo ele, muitas vezes isso ocorre por falta de informação dos prefeitos do interior.


No entanto, Sá agradeceu a e exaltou a pareceria que a AMM tem mantido com o Tribunal de Contas de Mato Grosso. “O conselheiro Valter Albano mantém as portas do Tribunal de Contas abertas aos prefeitos e tem nos ajudado muito. É um importante aliado na orientação aos municípios de como aplicar recursos e prestar contas”, afirma.

Prefeito de Acorizal (62 km de Cuiabá), Meraldo também reclama da situação financeira dos municípios ‘nanicos’. “Acorizal é paupérrima, mas ainda tem cidades piores”, conta.

Em seu primeiro ano de mandato à frente da AMM, Sá tem buscado intermediar os anseios dos prefeitos com o Estado, pedindo recursos ao governador Silval Barbosa (PMDB). “Pode parecer que pedimos demais. Não pedimos demais, temos necessidades demais e precisamos falar”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet