Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Max Mosley ironiza reação das escuderias

A briga política entre a Federação Internacional de Automibilismo (FIA), presidida por Max Mosley, e a Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) ganhou mais um capítulo neste sábado. O dirigente ironizou a resposta da Fota quanto à medida de limitar o orçamento dos times.


"Foi uma reposta fraca. Eles sabiam que considerávamos um limite orçamentário, mas creio que eles não esperavam que fizéssemos algo parecido do que decidimos", disse Mosley ao jornal inglês The Daily Telegraph.

A polêmica é que a FIA quer limitar o montante que as equipes podem investir. Já as equipes querem diminuir em 50% seus investimentos e mostraram preocupação quanto à meta da Federação.

"Eles iriam abaixar os investimentos de US$ 400 e 300 milhões para 200, 150 mi? Bom, isso é admirável, mas tenho dúvidas se terão esse dinheiro em 2010 e 2011. Eu realmente acho que os investimentos deveriam ser limitados em US$ 25 milhões, mas isso é apenas a minha opinião", acrescenta Mosley, que contesta a alegação da Fota.

"A denúncia é que nós não os consultamos. Bem, conversamos muito com a Force India e com a Williams, que se mostraram receptivas. Não conversei recentemente com o dono da Red Bull, mas tenho certeza de que posso recorrer a ele", completou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet