Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Pode parar

Risco de greve dos médicos e enfermeiros segue iminente

O risco de os médicos e enfermeiros do Estado entrarem em greve segue eminente. “Estamos dando um voto de confiança ao governador por ele ter demonstrado interesse em ajudar, mas após a reunião de segunda-feira (30) nós iremos nos reunir para decidir qual caminho tomar”, declarou em entrevista ao Olhar Direto o presidente do Sindicato dos Médicos (Sindmed).


Os profissionais da Saúde decidiram adiar a greve que deveria começar nesta quinta-feira (26) por conta da reunião marcada para a próxima semana com o governador Silval Barbosa (PMDB). De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (Sinpen), Dejamir Soares, a prioridade é a criação de um Hospital Regional com pelo menos mil novos leitos.

Temos um déficit de 750 leitos em Cuiabá. Um novo hospital com mil leitos já resolveria parte do problema. O Estado está se endividando para as obra da Copa do Mundo e tem de haver um legado para a saúde”, argumenta o Soares.

Já o presidente do Sindmed diz que os profissionais da saúde irão pedir que o governador faça um pacto pela Saúde do Estado. “Não vamos com as propostas já prontas, nós queremos debater com o governador as saídas. Queremos um pacto pela Saúde”, conta Lemos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet