Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

CRISE ENTRE PODERES

Dilma não vetará emendas do Código para não revoltar base, afirma Dorner

O provável e muito especulado veto presidencial de Dilma Rousseff à emenda 164 do Código Florestal não deverá ocorrer na opinião do deputado federal Roberto Dorner (PP/MT). O parlamentar avalia que o veto de Dilma poderia contrariar a vontade da maioria dos parlamentares da Câmara dos Deputados e criar uma crise na relação entre os poderes Executivo e Legislativo.


“Não acredito que a presidente vá vetar as emendas aprovadas na Câmara. Ela vai revoltar os parlamentares da base se vetar esta emenda aprovada no plenário”, afirmou.

Para o parlamentar progressista, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), errou ao não saber dosar a forma de levar ao plenário os argumentos do governo contra a aprovação das emendas.

“Ele se empolgou em meio ao calor do debate e não acredito que a presidente Dilma tenha chamado o parlamento de irresponsável nem qualificado a proposta como uma vergonha. Mas foi importante que o debate tenha ocorrido para que a presidente possa refletir sobre as relações entre o governo e o congresso”, avaliou.

Na opinião do deputado, os senadores são naturalmente parlamentares mais experientes e saberão aprovar a melhor proposta para o Brasil.

“Os senadores são mais refinados e inteligentes e vão manter as melhorias que aprovamos na Câmara. O Código é bom e equilibrado . O Senado pode desburocratizar a legislação párea dar condiçõers aos Estados de legislar”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet