Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

readequação

Conduta ambiental da HPrint coloca empresa no topo do mercado em MT

Os graves problemas ambientais, em todos os aspectos, formaram um novo nicho de mercado e forjaram um exigente consumidor, que faz questão de comprar somente de empresas preocupadas em diminuir os impactos sobre o meio ambiente. Para atender esse tipo de público, a HPrint, baseada em Cuiabá, tem readequado seu processo de produção, criação e prestação de serviço para estabelecer um novo código de conduta ambiental, que já gerou frutos positivos e rendeu-lhe o título ISO14001 - um selo destinado ainda a um seleto de empresas.




Entre os parâmetros usados no selo está a prevenção da poluição e a criação e o incentivo de atividades mitigadoras para diminuir o desperdício dos recursos naturais. Com essa exigência, a HPrint vem, desde 2008, criando um novo parque, onde há reciclagem de materiais, sistema de amparo em caso de ocorrências de incêndio e até mesmo o recolhimento de materiais nocivos. Tudo isso dentro do próprio estabelecimento.

“É uma nova política voltada para a gestão ambiental”, declara a gerente de qualidade, Pyetra Potira Rosa, enquanto mostra todo o parque já ambientalmente adequado à reportagem do Olhar Direto.
 
Em todo o "território" há hidrantes, extintores, postos de separação de materiais nocivos e cestos com coleta seletiva espalhados entre as salas. Até mesmo torneiras especiais para um menor consumo de água foram instaladas nos banheiros.

A gerente explica também que todos os colaboradores, assim que contratados, recebem um treinamento sobre as questões ambientais e passam a perceber a importância deles dentro desse processo. E isso tudo é observado de perto pelos clientes, que chegam até a exigir comprovantes de diminuição de impacto. “Todo o investimento está valendo a pena”, declara.



E esse ciclo segue a cada período, com novas metas a serem batidas. A empresa mantém campanhas sistemáticas para diminuição dos recursos naturais em ciclos contínuos. Já os materiais comprados para o desenvolvimento do serviço ou até mesmo automóveis contratados para o transporte da empresa somente são autorizados caso os comerciários tenham licenças ambientais aprovadas. “Isso tudo é uma exigência dos clientes, seguida por nós e que traz reconhecimento”, acrescenta.


Atualizada às 23h35
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet