Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Cidades

estradas seguras

PM realiza operação e orienta quem for viajar no feriado

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza amanhã ( 07 ), a primeirafase da “Operação Páscoa”, na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Supermercado Big Lar, em Cuiabá, a partir das 8h. Até às 17h, os policiais estarão nas principais vias da cidade distribuindo panfletos com dicas de segurança para quem for ‘pegar’ a estrada no final de semana prolongado.A partir das 18h de amanhã, será lançada à segunda fase da ação, dessa vez nas principais rodovias de Mato Grosso, que dão acesso às cidades de Cha

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza amanhã ( 07 ), a primeira fase da “Operação Páscoa”, na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Supermercado Big Lar, em Cuiabá, a partir das 8h. Até às 17h, os policiais estarão nas principais vias da cidade distribuindo panfletos com dicas de segurança para quem for ‘pegar’ a estrada no final de semana prolongado. Mais de 400 policiais irão trabalhar em turnos distintos, na área do Comando Regional I e II, Cuiabá e Várzea Grande.


A partir das 18h de amanhã, será lançada à segunda fase da ação, dessa vez nas principais rodovias de Mato Grosso, que dão acesso às cidades de Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger e Poconé. Comboios e barreiras serão realizados para garantir que os motoristas e suas respectivas famílias cheguem com tranqüilidade aos seus respectivos destinos. A ação será encerrada na segunda-feira, dia 13.

O comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, informa que haverá ainda um trabalho específico na MT-251, no trecho que dá acesso a uma das mais belas paisagens do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, o Portão do Inferno. No último feriado prolongado (Carnaval), a PM registrou dois graves acidentes nesse trecho, mas sem vítimas fatais.

Ele relembra ainda que é fundamental uso do cinto de segurança, tanto para quem viaja no banco dianteiro como no traseiro. A PM também irá empregar bafômetros para a fiscalização. “Mas o ideal é que não tivéssemos que usá-los nenhuma vez, que o cidadão tivesse consciência sobre seus direitos e deveres”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet