Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VIGÍLIA

Galli comemora suspensão do novo Kit Homofobia

O chefe do Escritório de Representação Política de Mato Grosso (Ermat), deputado federal suplente Victório Galli (PMDB-MT), comemora a decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a distribuição do kit anti-homofobia, produzido pelo Ministério da Educação.


Na avaliação de Galli, esta foi uma demonstração, à sociedade, de que a presidente cumprirá seus compromissos firmados com os movimentos religiosos, ainda durante a campanha eleitoral.

Segundo ele, durante a campanha eleitoral de 2010, a candidata Dilma Roussef havia assinado um acordo com políticos ligados a movimentos religiosos em que garantia, se eleita, não autorizar nem a legalização do aborto, nem do casamento gay.

“O veto ao “kit anti-homofobia”, que seria distribuído para escolas públicas de todo o país, é uma resposta da presidente Dilma aos seus compromissos com a sociedade brasileira, pela preservação dos valores da família”, afirmou Victório.

Ao assumir o mandato como primeiro-suplente, em duas oportunidades, Victório Galli se posicionou contra a prática criminosa do aborto.

Galli também tomou a iniciativa de reunir a bancada evangélica no Congresso Nacional e encaminhar ofício ao então presidente da Casa e aos demais deputados para combater o projeto de lei que institui a profissionalização da prostituição.

“Também fizemos o mesmo trabalho e conseguimos o arquivamento do projeto que trata da homofobia”, relembra o deputado.

O kit anti-homofobia é composto por cartilhas e vídeos que tratam de temas como a transexualidade e a bissexualidade. Segundo informou o ministro Gilberto Carvalho, da secretaria geral da presidência da república, a presidente Dilma considerou o material “inadequado”, “impróprio para o seu objetivo”, e garantiu que o governo não fará “propaganda de opções sexuais”.

“Os movimentos religiosos no Congresso Nacional vão continuar vigilantes, atentos contra todo e qualquer ato que atente contra os valores da família brasileira. A decisão da presidente Dilma nos tranquiliza, mas a nossa luta continua”, afirmou Victório.

Evangélico da Igreja Assembleia de Deus, o deputado Victório Galli fez questão de divulgar na Câmara Federal o trabalho social realizado pelas igrejas Assembleia de Deus em todo o Estado de Mato Grosso.

“Um trabalho grandioso, sob a liderança do líder e presidente, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que ao longo de 30 anos de trabalho realiza uma grande obra”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet