Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Serra diz que não há 'esmagamento' de grupos dentro do PSDB

O ex-governador de São Paulo José Serra fez referência em seu Twitter sobre notícias de que saiu derrotado da convenção nacional do PSDB, no último fim de semana. Ele afirmou que não há "esmagamento" de gruopos dentro do partido e afirmou que é um "erro grave trazer as eventuais disputas de 2014 para 2011".


Após acordo, Serra abriu mão da presidência do Instituto Teotônio Vilela para o ex-senador Tasso Jereissati, nome que era defendido pelo senador e ex-governador mineiro Aécio Neves. Em contrapartida, José Serra foi escolhido presidente do Conselho Político do partido, que deve ganhar mais peso dentro da legenda.

"O esmagamento de grupos do PSDB por outros grupos do PSDB só existe no mundo virtual. (...) Tenho insistido muito nisso: é um erro grave trazer as eventuais disputas de 2014 para 2011. Para a oposição, é o popular 'tiro no pé'", afirmou o ex-governador paulista em post publicado no microblog na segunda-feira (30).

"Não podemos deixar a mentira e a intriga prosperarem, nos dividirem. Quem faz isso trabalha pelos adversários", completou Serra.

Convenção
Durante a convenção nacional do PSDB realizada no último sábado (28), em Brasília, as lideranças da legenda definiram quem ocupará os principais cargos.

O deputado federal Sérgio Guerra (PE) foi reconduzido ao cargo de presidente. A presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de estudos e formação política do partido, era um dos principais impasses e foi definida após acordo.

O ex-governador de São Paulo José Serra queria o posto, mas o cargo ficou com o ex-senador Tasso Jereissati (CE), nome apoiado pelo senador Aécio Neves (MG). Em contrapartida, Serra ficou com a presidência do Conselho Político, que será criado para discussão de temas nacionais e questões centrais do partido, como coligações.

Veja abaixo quem ficou com os principais cargos do PSDB:


Executiva
Presidente: Sérgio Guerra (PE)
Primeiro vice-presidente: Alberto Goldman (SP)
Vice-presidente-executivo: Eduardo Jorge Caldas Pereira (SP)
Secretário-geral: Rodrigo de Castro (MG)

Instituto Teotônio Vilela
Presidente: Tasso Jereissati (CE)

Conselho Político
Presidente: José Serra (SP)
Integrantes:
Fernando Henrique Cardoso (SP)
Geraldo Alckmin (SP)
Aécio Neves (MG)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet