Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

NORTÃO

PRF apreende duas cargas de madeira sem documentação

Foto: Reprodução

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Reforçando a operação integrada para combater o avanço de desmatamento na região Norte de Mato Grosso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (30), na BR-163, duas cargas de madeira sem documentação ambiental. A PRF foi incumbida pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, de “apertar” o cerco contra o transporte de madeira ilegal.


Uma das apreensões foi feita por policiais do posto da PRF em Sinop. Eles abordaram, no quilômetro 843 da rodovia, o caminhão Ford F-13.000, com placas ADO-1303 (MT), conduzido por Antônio Malheiros Silva Sobrinho, 44 anos, por transportar 8,3 metros cúbicos de madeira com Guia Florestal vencida. A ocorrência foi encaminhada ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) de Sinop.

Já os policiais do posto da PRF de Sorriso apreenderam, ontem à noite, no km 733, uma carreta Mercedes Benz LS1519, de placas BSG-5608 (MT), conduzida por João Carlos Rosbach de Souza, 53 anos. O veículo transportava 600 lascas de madeira (Itaúba) sem a Guia Florestal e documentação fiscal. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil do município.

Também na BR-163, no km 854, foi preso Genildo Ribeiro de Almeida, 38 anos, condutor do Mercedes Benz L1418, de placas MXM-1211(MT), por apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Genildo, que não é alfabetizado, declarou ter pago R$ 1,3 mil pela CNH no Estado de Goiás. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Sinop.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet