Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito Wilson Santos entrega Praça Emanuel Pinheiro

O prefeito Wilson Santos entrega à população cuiabana nesta terça-feira (07), em especial aos habitantes do Grande Coxipó, a Praça Emanuel Pinheiro, totalmente revitalizada e ampliada. A solenidade terá lugar às 19 horas.


As obras compreendem a retirada e nivelamento de todo o piso da praça (incluindo calçadas), colocação de 822 m² de blocos intertravados, cores natural e vermelho, o avanço da ponta da praça, a iluminação interna, o projeto de paisagismo, com plantio de 570 m² de grama e mudas ornamentais, e a instalação de bancos padrão IPDU.

Inclui-se nesse projeto a preservação de todas as árvores existentes no local, perfazendo uma área total de 1.382,42 m². Faz parte ainda do projeto a construção de um quiosque. O investimento totalizou R$ 118.860,48.

A Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá estuda, junto à SMTU, a readequação do ponto de ônibus e a construção de uma ilha para facilitar e disciplinar o acesso de veículos para o Centro de Eventos do Hotel Fazenda Mato Grosso e, consequentemente, para os bairros Coophema e São Gonçalo Beira Rio.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Josué de Souza Júnior, a revitalização da Praça Emanuel Pinheiro atende ao desejo antigo da comunidade, ‘um compromisso feito pelo prefeito Wilson Santos, em homenagem ao grande líder político da UDN, nascido e criado no Coxipó’.

“Por conseguinte, a prefeitura homenageia também o inesquecível senador Jonas Pinheiro e toda sua família”, enfatiza Souza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet