Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Seleção brasileira atropela Romênia, faz 9 a 1 e lidera o Torneio da China

Se o time de Mano Menezes repetir na próxima terça-feira o que a seleção de futsal fez nesta sexta contra a Romênia, a despedida de Ronaldo será inesquecível. O Brasil não tomou conhecimento da equipe romena, goleou por 9 a 1 e ficou a uma vitória do título do Torneio da China, que é realizado na cidade de Hagnzhou. Jackson (2), Djony, Marinho, Valdin, Neto, Dyego e Murilo (2) marcaram para o Brasil, enquanto Florin fez o de honra para o time europeu.


O resultado coloca a equipe verde-amarela na liderança isolada do torneio, com seis pontos. Japão e Romênia vêm na sequência, com quatro. O quarto colocado é o Irã, com dois, enquanto os donos da casa ainda não pontuaram.

- Consegui fazer dois gols, ainda bem. Isto mostra que a qualidade de todos está aparecendo e fazer gol com a camisa da seleção brasileira é sempre bom. Estou muito feliz - disse Murilo, um dos destaques da partida ao lado de Jackson.

Os brasileiros, que folgaram na segunda rodada, após estrear com vitória por 3 a 1 diante do Irã, conseguiram mostrar força diante dos romenos, que começaram o jogo impondo uma forte marcação. Aos poucos o time verde-amarelo foi pressionando e, aos 13 minutos, com um chute de fora da área de Jackson abriu o marcador na Dragon Sports Arena.

Em desvantagem, o técnico da Romênia, Sito Rivera, apostou na entrada de Stoica Mimi como goleiro-linha. A tática, no entanto, não funcionou. Em um dos ataques mal sucedidos dos europeus, o arqueiro brasileiro Djony chutou por cima e surpreendeu os rivais, ampliando a vantagem aos 18 minutos. Logo em seguida, aos 19, Marinho puxou um contragolpe em velocidade e chutou no canto esquerdo da meta romena, fechando o placar da primeira etapa em 3 a 0 para o Brasil.

Com mais espaços para construir as jogadas ofensivas, os brasileiros ampliaram o placar com facilidade na etapa final. Valdin e Neto, aos 20, e Dyego, aos 27, marcaram nos primeiros minutos, enquanto Matei Florin, aos 29, apenas escorou uma bola cruzada para as redes, fazendo o de honra da Romênia. Murilo fez mais dois gols, após receber passes de Valdin, aos 31, depois aos 35. Jackson acertou o ângulo superior direito de Klein Laszlo e fechou a goleada do Brasil: 9 a 1.

O Brasil volta a atuar pelo Torneio da China neste sábado (4/6), às 8h (horário de Brasília), diante do Japão. Se vencer, os brasileiros conquistarão o título da competição internacional com uma rodada de antecedência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet