Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Cipem lança campanha publicitária contra desmatamento ilegal

Com o slogan “Não ao desmate ilegal”, o Cipem ( Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso) lança no próximo domingo (05.06), Dia Mundial do Meio Ambiente, uma campanha publicitária de combate ao desmatamento. Para marcar a data a entidade vai colocar nas ruas (outdoors, front lights, adesivos), divulgar em redes de rádio, tvs e jornais mensagens que conscientizem a população no combate ao desmatamento.


"Nós associados do Cipem sabemos que a floresta em pé é a garantia da perpetuação da atividade de base florestal. Por isso mesmo, nós apoiamos toda e qualquer iniciativa que vise combater condutas ilegais, principalmente aquelas que colocam em risco a sustentabilidade do setor", explicou João Carlos Baldasso, presidente da entidade.

O Cipem, que representa a base florestal de Mato Grosso, é resultado da associação de oito Sindicatos do setor madeireiro. Diferente do que se é propagado, eles se mostram os maiores interessados em defender a preservação da floresta. Na campanha a ser veiculada a partir do próximo domingo, o Cipem reforça: 'A madeira é nosso negócio, manter a floresta viva é nossa missão'!

É possível explorar a atividade madeireira com a utilização do manejo florestal sustentável e essa é a defesa do setor. “Nós estamos nesta campanha por sermos os principais defensores do meio ambiente. A nossa atividade quer e precisa defender a floresta viva, o uso sustentável da matéria-prima. Vamos participar de todas as ações que combatam o desmatamento ilegal, trabalhamos na legalidade e pela legalidade”, reforça o diretor Executivo do Cipem, Álvaro Leite.

Na próxima segunda-feira o Cipem, uma das entidades mantenedoras da Oscip Ação Verde, vai participar da assinatura da parceria com a Agecopa para o projeto Copa Verde. A primeira cidade a receber o plantio de 500 árvores pelo projeto será Santo Antônio do Leverger (a 35 quilômetros da Capital).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet