Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Irã vai à Fifa cobrar explicações pela proibição do uso de véus islâmicos

O Irã pretende reclamar com a Fifa, que impediu que a seleção feminina do país disputasse uma partida das Eliminatórias para a Olimpíada de Londres, em 2012, por causa dos véus islâmicos utilizados pelas jogadoras. De acordo com o regulamento da entidade, é proibido o uso de qualquer traje que cubra o pescoço e as orelhas em campo.


- Já iniciamos conversas com o presidente da Fifa sobre a participação das mulheres iranianas nas partidas com o uniforme islâmico. Infelizmente, no entanto, eu não sei porque o oficial responsável pelos jogos se recusou a deixar nosso time jogar - afirmou Ali Kaffashian, presidente da Federação Iraniana de Futebol (IFF), em declarações publicadas pela agência ISNA.

Nesta sexta-feira o Irã se preparava para enfrentar a Jordânia, pelas Eliminatórias asiáticas, mas um oficial da Fifa proibiu a participação da equipe. A Jordânia foi anunciada como vencedora por um placar de 3 a 0 depois que as iranianas se recusaram a tirar os véus.

As orientações islâmicas exigem que as mulheres cubram o cabelo em público, todavia, a Fifa pede para que o pescoço e as orelhas estejam descobertos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet