Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleição

Prefeitos do Norte começam articular candidaturas à reeleição para 2012

Faltando um ano para começar a campanha eleitoral de 2012, prefeitos da região Norte do Estado já estão trabalhando para garantir novo mandato nas prefeituras – oficialmente, poucos dizem que vão se lançar à reeleição, mas nos bastidores os prefeitos já estão se articulando. Um dos que garantiu claramente a candidatura para novo mandato é o prefeito de Santa Carmem (535 km de Cuiabá), Alessandro Nicoli (PR). “Claro que sim”, disse, ao Olhar Direto.


No entanto, outros gestores municipais ouvidos pelo Olhar, preferem “colocar no nome à disposição da sociedade”, como é o caso do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). Ele disse que a população é quem vai decidir se ele concorrerá a novo mandato.

Porém, fontes ligadas ao peemedebista informam que a estratégia já foi lançada e passa pelos ‘pacotões’ de obras anunciados nos últimos dias, que somam mais de R$ 100 milhões. “A cidade está transformada em um canteiro de obras e a maioria estará pronta até ano que vem. Isso fortalece muito quem quer concorrer a novo mandato em não há duvida que Juarez vá para reeleição”, informou a fonte.

Em Sorriso, o prefeito Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), está colocando em prática uma agressiva campanha publicitária para divulgar obras e conquistas do atual mandato. Chicão enfrenta grande oposição na Câmara – com oito vereadores contra dois – e sofreu sucessivos ataques na tribuna nos últimos dois anos. Conforme uma fonte do Executivo sorrisense, o prefeito contratou um marqueteiro e uma campanha visa reverter isso. “Chicão nunca investiu em propaganda, enquanto a oposição está todo dia no rádio, na TV e na tribuna da Câmara”, aponta.

Em Peixoto de Azevedo, o prefeito Sinvaldo Brito (PSD) disse, ao Olhar, que está analisando junto com as bases a reeleição, porém, tem intenção de concorrer. Já o chefe do Poder Executivo de Itaúba, Raimundo Zanon (PSD), ‘saiu pela tangente’, mas deixando claro que a vontade dele é disputar a eleição. “Preciso do aval da primeira dama, se ela deixar...”.

Em Feliz Natal, o prefeito de terceiro mandato, Antônio Debastiani (PSDB), deve tentar a quarta eleição. Em Vera, Moacir Giacomelli (PR) está buscando fortalecer o nome com campanhas publicitárias e, de acordo com uma fonte, a intenção do prefeito é vencer o pleito de 2012. Em Cláudia, Vilmar Giachini (PMDB) – que também está no terceiro mandato – ainda analisa a questão. Em União do Sul, Ildo de Medeiros (PMDB) ainda não se manifestou oficialmente, mas fontes no município dizem que o ex-prefeito por dois mandatos, Ênio Alves (PR), será o candidato do grupo político, com Ildo apoiando.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet