Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

briga de político

Vereadores cobram respeito de Eder e o acusam de vaidoso e arrogante

Um bloco de veradores de Cuiabá está decidido a enfrentar o que consideram como "vaidade, arrogância e egocentrismo" do presidente Agência Executora das Obras da Copa (Agecopa), Eder Moaraes Dias. Sem esconder o descontentamento, os vereadores avaliam que Moraes "peca e se exacerba" ao considerar como “um absurdo” a decisão da Câmara de Cuiabá em fiscalizar as obras da Copa do Pantanal de 2014.

 
E o descontentamento não se restringe apenas ao presidente da Agecopa, segundo apurou o Olhar Direto. As críticas constantes ao ex-vereador e deputado Carlos Brito, diretor de Infraestrutura da Agecopa, também movem os vereadores a "peitar" Eder, uma espécie de homem-forte do governador Silval Barbosa (PMDB) pelo elevado grau de execução e de articulação financeira durante a campanha.

“Quem não deseja ser fiscalizado, então não deve ocupar cargo público. Ele (Eder) gosta de encher a boca para dizer que é oriundo da iniciativa privada, então, deve deixar a Agecopa e tratar de tocar empreendimentos privados”, provocou o líder em exercício do PSDB na Câmara, vereador Tiago Nunes, da tribuna.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), endossou as obervações de Nunes e afirmou que, infelizmente, Eder de Moraes não respeita quem já disputou a conquista do voto popular.

“Esse rapaz nunca disputou eleição nem para presidente de Associação de Moradores de Bairros. Portanto, não sabe o que é lutar pela conquista de votos”, argumenta Júlio Pinheiro.

“Ele tem que respeitar o ex-deputado Carlos Brito, que inclusive foi vereador e presidente desta Casa de Leis, assim como os demais diretores, que também foram vereadores”, disse Pinheiro, se referindo aos ex-parlamentares Yênes Jesus Magalhães (Planejamento), Roberto França (Comunicação), Agripino Bonilha (Assuntos Estratégicos) e Yuri Bastos Jorge (Turismo).

Júlio Pinheiro agradeceu Carlos Brito pela recepção feita, na tarde da última segunda-feira, na Arena Pantanal José Fragelli (Verdão), aos membros da Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Pantanal, instituída pela Câmara de Cuiabá.

Veja abaixo manifestações de apoio a Carlos Brito e de repúdio ao comportamento de Eder Moraes

O vereador Leonardo de Oliveira (PSDB) também agradeceu à receptividade de Carlos Brito, na visita da Comissão Especial da Copa na Câmara às obras da futura Arena Pantanal. “Brito deu todas as explicações solicitadas pelos vereadores e vamos fazer um cronograma de visitas e de trabalho”, observa Leonardo.

“Como ex-vereador e como quem já disputou voto, Carlos Brito sabe respeitar o trabalho dos parlamentares municipais, cuja atribuição de fiscalizar é determinada pela Constituição da República”, assegura Pinheiro.

“Portanto, o presidente da Agecopa não pode ‘torcer nariz’ nem ficar com bronca dos vereadores da Capital que estão cumprindo a função para a qual foram eleitos pelo voto popular, coisa que o senhor Éder de Moraes ainda não sabe o que é, porque jamais se submeteu ao crivo popular”, completa presidente do legislativo cuiabano.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet