Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

farsa

Justiça acata denúncia sobre caso Leopoldino e marca oitiva

O juiz da 7ª Vara Federal, Paulo Cesar Alves Sodré, acatou as denúncias do Ministério Público Federal (MPF) contra o delegado da Polícia Civil Márcio Pieroni, apontado como um dos articuladores da farsa envolvendo a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, e o empresário Josino Pereira Guimarães, acusado de ser o mandante da execução do magistrado, em setembro de 1999.


Na decisão o juiz convocou todos os envolvidos na farsa apontada pelo MPF para prestarem depoimento. Além do delegado e do empresário, também foram denunciados o irmão de Josino, Clóves Luiz Guimarães, o detento Abadia Paes Proença e o agente prisional Gardel Tadeu Ferreira.

Os acusados foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha armada, denunciação caluniosa, falsidade ideológica, fraude processual, interceptação telefônica para fins não autorizados em lei, quebra de sigilo funcional e violação de sepultura.

O grupo teria, comandado pelo delegado e o empresário teria articulado uma farsa para levantar a hipótese de que Leopoldino estaria vivo e morando no Paraguaia. O objetivo do esquema era beneficiar o julgamento de Josino, que vai a júri popular ainda este ano, acusado de ser o mandante do assassinato do juiz.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet