Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

são paulo

Silval e Riva vão conhecer estudos do VLT e escolha deve sair até dia 20

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), estão em São Paulo nesta quinta-feira (9) para conhecer os estudos sobre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para, enfim, o governo definir qual será o modal de transporte...

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), estão em São Paulo nesta quinta-feira (9) para conhecer os estudos sobre o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para, enfim, o governo definir qual será o modal de transporte adotado na capital, visando a Copa do Mundo de 2014. A previsão é que a escolha saia até o dia 20.


A Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa) já possui os estudos sobre o Bus Rapid Transit (BRT) pronto e a linha de financiamento aprovada pela Caixa Econômica Federal para a construção do sistema, mas com a ida de Eder Moraes para a presidência o VLT ganhou força e agora um novo levantamento foi realizado para avaliar qual será o melhor modelo para Cuiabá.

Os principais pontos em questionamento são o valor das tarifas e o número de desapropriações. O governador já adiantou que apesar da obra do VLT ser mais cara, poderá acabar custando menos aos cofres públicos, devido à economia feita com o pagamento de indenização pelos imóveis. Além disso, o Estado deverá um forte desgaste relacionado aos inquilinos, que também têm o direito de serem reembolsados.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet