Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

absurdo

Professores e alunos invadem escola com obras paradas há 2 anos em MT

Foto: Agência da Notícia

Professores e alunos invadem escola com obras paradas há 2 anos em MT
Professores, alunos da zona rural de Confresa invadiram as salas de aula da Escola Estadual Sol Nascente, que está com as obras paradas há dois anos. A medida foi por causa da possibilidade de a atual estrutura cair sobre os alunos.


Atualmente, a escola com cerca de 350 alunos, do ensino infantil e médio, funciona em dois galpões de madeira em uma comunidade rural a cerca de 30 km da sede do município.

As salas de aula são de chão batido, coberta com telhas de amianto, com diversos buracos que facilmente se confundem com a porta ou as janelas.

Diante da situação a comunidade escolar decidiu transferir as aulas para as salas que estão em obras na nova escola, que está sendo construída ao lado da atual.

A obra da ‘nova’ escola foi financiada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federa,l que deveria ficar pronto no final de 2008.

O diretor João Neto explica que essa foi uma necessidade, pois era inseguro continuar com as aulas nas salas de madeira, e ressaltou que a escola recebe alunos das comunidades do Setor Palmeiras, Belo Horizonte, Nova Rondônia, Nova Era e os projetos de assentamento Confresa Roncador e Independente II.

A construção da nova escola que vai contar com oito salas de aula, banheiros, refeitórios e salas administrativas está parada a dois anos. A obra foi orçada em mais de R$ 700 mil e tinha prazo de execução estabelecido na placa de 180 dias.

Com informações da Agência da Notícia com Leandro Trindade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet