Olhar Direto

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Jogadores campeões da Taça de Prata de 1970 querem ser reconhecidos pela CBF

Parte do time do Fluminense campeão da Taça de Prata de 1970 esteve nesta terça-feira nas Laranjeiras para apoiar a iniciativa de unificação do título conquistado naquele ano. Os ex-atacantes Lula e Cláudio Garcia, o ex-lateral-esquerdo Marco Antônio, o ex-volante Denílson e o ex-goleiro Jorge Vitório querem ser reconhecidos, pela CBF, como legítimos campeões brasileiros.


- Espero que reconheçam este título porque será muito importante para a história do Fluminense e para a nossa carreira. Somos campeões porque só havia clubes de ponta naquela competição – afirmou Denílson.

Ex-lateral-esquerdo do Fluminense, Marco Antônio disse que a CBF terá bom senso em reconhecer o título de 1970 porque para ele a Taça de Prata era o Campeonato Brasileiro da época. O ex-jogador afirmou ter enfrentado os melhores times da época.

- Não tem como deixar de reconhecer o título nacional. Tanto que o Fluminense disputou a Libertadores de 1971. Nós somos os verdadeiros campeões do Brasil de 1970 – afirmou Marco Antônio.

O presidente Roberto Horcades entregou a cada um dos ex-jogadores um diploma de honra ao mérito, uma camisa tricolor e uma carteira de sócio, que dá direito aos jogadores participarem da vida social do clube.

- Cabe a mim, presidente do Fluminense, zelar pelos ídolos do nosso clube. Eles são campeões e merecem respeito – disse Horcades.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet