Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

empaer

Servidores pressionam, ameaçam greve e devem acampar na Sedraf

Os servidores da Empresa de Pesquisa, Extensão e Assistência Rural (Empaer) fazem pressão para que o Estado convoque o conselho da entidade para que seja feito o acordo coletivo sobre a reestruturação salarial. Caso não haja uma decisão, o presidente do sindicato, Gilmar Brunetto, já adiantou que na terça-feira a categoria deverá entrar em greve e após o feriado funcionários do interior deverão migrar para capital para transformar a sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) em morada.


“Já avisamos ao secretário José Domingos Fraga que a sede da Sedraf será nossa morada se nossas reivindicações não forem atendidas. Estamos há 16 anos esquecidos, sem concurso, mas agora queremos nossos direitos”, afirmou Brunetto, em entrevista ao Olhar Direto.

O sindicalista explicou que os servidores apoiam a reestruturação da Empaer, que deverá ser transformada em uma autarquia, nos moldes do Instituto de Desenvolvimento Agrário (Indea). Porém, eles cobram também a criação de um fundo para Extensão Rural, no qual, os recursos seriam oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) do combustível.

Segundo Brunetto, a proposta é que seja revertido até 8% do imposto para o novo fundo de Extensão Rural e o assunto já é discutido pela Casa Civil. A Sedraf também já iniciou os estudos para a reestruturação da Empaer.

Com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, os funcionários devem ter uma resposta definitiva do governador Silval Barbosa (PMDB) ainda nesta quinta-feira (16), quando devem se reunir para debater o assunto. O encontro está marcado para as 15h.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet