Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sessão secreta

Vereadores de Sorriso decidem futuro dos três colegas presos

A Câmara de Sorriso (412 km de Cuiabá) realiza, nesta terça-feira, às 14h30, uma sessão extraordinária e secreta, entre os sete vereadores, para decidir se afastam temporariamente os três vereadores presos na última sexta-feira, na Operação Decoro, desenvolvida pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


Chagas Abrantes (PR), Gerson Luis Frâncio, o “Jaburu” (PSB) e Roseana Marques de Amorim (PR) são acusados, pelo Ministério Público, de formação de quadrilha para extorquir o prefeito Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), pedindo entre R$ 40 mil a R$ 400 mil para aprovar projetos do Poder Executivo.

Chagas e Jaburu foram transferidos da Polinter para cela comum a Penitenciária Pascoal Ramos. Os dois, antecipando-se à sessão do Poder legislativo, encaminharam, hoje, pedidos de licenças temporárias naquela Casa de Leis.

Roseana, junto com Filomena Abrantes - esposa de Chagas e acusada de pedir propina para a TV que administra – estão presas na penitenciária feminina.

O Poder Legislativo sorrisense divulgou nota oficial, informando sobre as medidas que serão tomadas. Confira a íntegra:

"Através da sua Mesa Diretora, tendo em vista a deflagração da denominada Operação Decoro pelo Ministério Público Estadual (GAECO) no dia de hoje, esclarece à população do Município e aos órgãos de imprensa o que segue:

Até o presente momento, a Mesa Diretora da Câmara Municipal não foi notificada formalmente sobre qualquer medida adotada dentro da denominada Operação Decoro, bem como não teve acesso a qualquer elemento de prova que serviu de fundamento ao deferimento das medidas requeridas pelo Ministério Público Estadual (GAECO) e deferidas pelo Poder Judiciário.

Esclarece, também, que tão somente teve conhecimento das prisões preventivas e demais medidas constritivas decretadas contra os Vereadores Francisco das Chagas Abrantes, Gerson Luiz Francio e Roseane Marques de Amorim, por intermédio da imprensa, eis que fato amplamente divulgado na manhã de hoje, 17 de junho de 2011.

A Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal está envidando esforços necessários à obtenção de todos os elementos de prova que sustentam a denominada Operação Decoro, para que seja viável a adoção das medidas legais que se mostrem cabíveis e necessárias.

Por designação e convocação do vereador Luis Fábio Marchioro, Presidente da Câmara Municipal, realizar-se-á sessão extraordinária no próximo dia 21 de junho, às 14h30, a qual, de acordo com o art. 265, I, do Regimento Interno, será secreta, tendo por ordem do dia (I) a comunicação e acompanhamento do processo criminal relativo à Operação Decoro e (II) a adoção das medidas administrativas cabíveis para a salvaguarda do Poder Legislativo.

A Mesa Diretora reafirma seu absoluto respeito à atividade do Ministério Público Estadual e às decisões do Poder Judiciário, bem como sua sujeição à Lei e ao Direito, esclarecendo que não adotará nenhuma medida sem que tenha o devido embasamento legal e regimental.

Por fim, a Mesa Diretora reafirma estar em contínuo acompanhamento dos fatos que aparentemente sustentam a denominada Operação Decoro, desde as primeiras notícias, atuando nos limites das suas atribuições legais e regimentais. Ademais, esclarece que manterá contínuo e atento acompanhamento sobre o caso, colaborando com as autoridades competentes e adotando as medidas necessárias a partir dos elementos de prova a que tiver acesso, sempre com a devida e costumeira transparência perante a população do Município de Sorriso".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet