Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

dom aquino

Câmara vota afastamento de prefeito acusado de abuso sexual

A Câmara Municipal de Dom Aquino deve votar pelo afastamento do prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), na sessão de hoje, às 19h30. Pelo menos cinco dos nove vereadores já definiram pelo afastamento do prefeito. Os demais estão indecisos. Um dos pontos que pesam pela decisão é que de Zeferino não teve nenhuma condenação judicial por ser indiciado pela Polícia Civil de ter abusado de cinco meninas de idades entre 7 e 11 anos, além de tentar subornar e ameaçar testemunhas do caso.


Esta é a segunda vez que a Câmara deve apreciar o caso. Quando as denúncias vieram à tona há 8 meses quando as investigações policiais foram divulgadas, o vereador Sérgio Ramos (PR) entrou com requerimento pedindo o afastamento de Eduardo Zeferino. Na votação, apenas ele e os vereadores Mineiro (PR), Adelson “Gato” (PHS) e Carlinhos Amarelo (PP) foram favoráveis. Os demais foram contrários. Foi solicitada ainda na época, uma comissão para acompanhar o caso, mas como o prefeito contava com apoio da maioria, a proposta foi engavetada.

Na sexta-feira pela manhã (17), um dia antes da prisão do prefeito de Dom Aquino ter sido determinada pelo Tribunal de Justiça, dois eleitores do município entraram com requerimento pedindo que a Câmara de Vereadores apreciasse novamente a possibilidade do afastamento de Eduardo Zeferino. “Desta vez não fui eu, mas não vamos divulgar o nome das pessoas para que não sofram represálias porque o prefeito tem feito ameaças às famílias das vítima e as testemunhas do caso.”, explicou o vereador Sérgio Ramos.

Zeferino teria se utilizado das benesses do cargo para intimidar as pessoas. Ramos diz que foi acusado pelo prefeito de ter sido o autor das denúncias e teria feito isso por motivação política. “O que é um absurdo porque que o denunciou foram as famílias das vítimas”.

O presidente da Câmara de Dom Aquino, Osvaldir Martins da Costa (DEM) diz que se reunirá com a assessoria jurídica para avaliar o caso. Ele diz ainda não ter um voto definido, porque se por um lado pesa a prisão do prefeito, por outro ele ainda não foi sentenciado pelas acusados de abuso sexual. “Até a tarde vou concluindo a minha ideologia”.

Leia mais

Prefeito é preso acusado de abusar de 5 meninas e subornar testemunha
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet