Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Governo argentino lamenta discriminação em jogo do Boca Juniors

O Governo da Argentina deplorou as manifestações racistas da torcida do Independiente contra os imigrantes de Bolívia e Paraguai, na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, pelo Torneio Clausura. Na partida em questão, no último dia oito, válida pela quinta rodada, torcedores da equipe de Avellaneda mostraram bandeiras dos dois países com o número 12, que identifica os torcedores do Boca, em um ato considerado discriminatório. Eles ainda cantaram músicas ofensivas. 


Em carta à embaixadora boliviana em Buenos Aires, Leonor Arauco, o vice-ministro de Relações Exteriores argentino, Victorio Taccetti, disse que o país "rejeita da forma mais firme toda prática discriminatória e lamenta os fatos".

- A Argentina tem uma clara e firme política contra o racismo, a discriminação e toda forma de intolerância. A sociedade argentina reagiu em conjunto contra as referidas manifestações xenófobas – afirmou.

O Executivo paraguaio, por sua vez, expressou "preocupação e desagrado" pelo fato. O Governo boliviano exigiu que os responsáveis sejam punidos.

- Tenho certeza que este ato isolado não prejudicará de forma alguma as excelentes relações entre os dois países - concluiu Taccetti na carta.

A federação argentina de futebol também repudiou o incidente e disse já ter começado uma investigação para punir os culpados. O Independiente pode até ser multado. Os jogadores do clube já apareceram na partida seguinte com um cartaz contra a discriminação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet