Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Projetos socioambientais e colaborador da DuPont são destaques do Prêmio Andef 2011

A Gerência Global de Sustentabilidade e Meio Ambiente da DuPont do Brasil comemora os resultados conquistados pela empresa na edição 2011 do Prêmio Andef, da Associação Nacional de Defesa Vegetal, entregue esta semana. A companhia americana recebeu o reconhecimento oficial da entidade - uma das que representam o setor de defensivos agrícolas – por suas iniciativas integradas à plataforma Segurança e Saúde no Campo, voltada à sustentabilidade socioambiental e ao uso seguro de agroquímicos.




Foram destacados pelo júri do Prêmio Andef os projetos Mulheres no Campo DuPont, Mundo de Respeito DuPont e DuPont Acerta que integram o Programa Segurança e Saúde no Campo. Na categoria Profissional da Indústria, o engenheiro agrônomo Antonio Rossignolli foi reconhecido por seus esforços com vistas ao treinamento de agricultores e revendedores da região de Tangará da Serra, no estado de Mato Grosso, para usar corretamente os defensivos agrícolas.



Paulista de Santa Fé do Sul e com mais de 20 anos de atuação no mercado agrícola, Rossignolli liderou eventos que beneficiaram cerca de 2000 agricultores. Sua dedicação impulsionou a comercialização de número idêntico de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – na região. Segundo a DuPont, o trabalho de seu colaborador merece ainda mais atenção pelo fato de ter sido realizado numa região de difícil acessso e de elevada extensão territorial.



“Ele também participou de todos os projetos de sustentabilidade da empresa”, revela Donizeti Vilhena, gerente global de sustentabilidade e meio ambiente da DuPont, “por isso foi o eleito para representar a DuPont no Prêmio Andef”, diz o executivo. “Trata-se de um exemplo a ser seguido dentro e fora da companhia e copiado pela comunidade da qual ele faz parte em sua atividade profissional”, finaliza.





Os programas socioambientais da DuPont, sob ‘guarda-chuva’ da plataforma Segurança e Saúde no Campo, já treinaram para uso correto de agroquímicos cerca de 535 mil agricultores e profissionais rurais nos últimos anos. Essa atuação gerou demanda no campo por aproximadamente 446 mil kits completos de EPIs. O projeto DuPont Acerta, por exemplo, é centrado na obtenção das doses ideais de aplicação de agroquímicos por meio de recursos de agricultura de precisão. Já Mulheres no Campo DuPont vale-se da influência de esposas e filhas de agricultores para conscientizá-los quanto a práticas sustentáveis. Mundo de Respeito DuPont, por sua vez, constitui iniciativa junto aos distribuidores no sentido de promover operações seguras e a divulgação do uso correto e seguro de agroquímicos em todas as regiões agrícolas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet