Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

DAE pede a compreensão da população comrealização de obras no período de chuvas

Já começaram as obras de esgoto e drenagem do PAC nas ruas dos bairros Jardim Icaraí, Frutal de Minas, Jardim Paula II e Parque São João. Essas obras fazem parte de um conjunto de intervenções urbanas que vão estruturar o futuro de Várzea Grande melhorando as condições de abastecimento de água, saneamento básico e das ruas, recuperando vias que há anos apresentam problemas como buracos e enchentes que prejudicam não só a população, como também o desenvolvimento da cidade.


Para essas obras, é necessário mexer na estrutura das vias urbanas, o que pode causar um certo transtorno aos moradores do bairro e motoristas que passarem por esses trechos. “Pedimos a compreensão da população, pois essas intervenções são necessárias, mesmo nas ruas que já são asfaltadas. Vale ressaltar que as obras estão por toda a cidade”, disse o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Jeverson Missias.

O Departamento está trabalhando para que as obras tragam o mínimo de transtorno possível para a população. Porém com o período e chuvas a conclusão das intervenções ficam prejudicadas. De acordo com os técnicos do Dae-VG busca-se iniciar e concluir rua a rua, reduzindo o tempo de permanência das máquinas e técnicos em cada quadra.

Vale ressaltar que toda a obra realizada na cidade é fiscalizada por funcionários públicos e assessores técnicos da Secretaria Municipal de Obras. A verificação da qualidade do material utilizado também é uma preocupação do Dae-VG. Essa fiscalização foi intensificada com a incidência de chuvas nesse período do ano.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet