Olhar Direto

Segunda-feira, 02 de setembro de 2024

Notícias | Esportes

Max/Oakley fica em 6º no Brasileiro de HPE25 e agora disputa a Rolex Ilhabela Sailing Week

Foto: Aline Bassi

Prada: treinar mais manobras e acertos para Rolex Ilhabela Sailing Week

Prada: treinar mais manobras e acertos para Rolex Ilhabela Sailing Week

O veleiro Max/Oakley, do timoneiro Bruno Prada, terminou em sexto a disputa do Brasileiro de HPE25, depois das duas últimas regatas realizadas neste sábado (25/6), em Ilhabela (SP). A tripulação do Max/Oakley conseguiu um segundo e um 13º lugares, somando 46 pontos perdidos após o descarte do pior resultado.


O Brasileiro foi vencido por Ginga, com 17 pontos perdidos. O Brasileiro de HPE25 foi disputado paralelamente ao Warm Up, válido pela segunda etapa da Copa Suzuki Jimny de Vela Oceânica. Prada integra a tripulação do veleiro comandado por Anderson Biason, que também tem Juan de La Fuente e Nicolas Brancher. Na sequência, de 3 a 9 de julho, o Max/Oakley correrá a Rolex Ilhabela Sailing Week, também na HPE25.

Com ventos de 6 a 9 nós, na direção sul-sudeoeste, o barco do timoneiro Bruno Prada ainda contornou a boia em primeiro na regata que abriu as disputas deste sábado (25/6), mas não conseguiu manter a posição, terminando em segundo lugar, atrás do Ginga. "Tivemos um pouco de sorte, o vento estava irregular e acabamos beneficiados", disse sobre ficar em primeiro em parte da primeira regata do último dia de disputas. "Mas o Ginga está andando muito. Não deu para segurar os caras." Na útlima regata, o Max/Oakley ficou em 13º. "Melhoramos nas saídas e nada melhor do que os números para mostrar que estamos melhorando aos poucos", resumiu Bruno.

"Foi um campeonato muito bom. Tivemos três dias de regatas com ventos completamente diferentes. No primeiro dia, vento forte e ondas altas, no segundo, vento médio e ondas picadas e, no terceiro, vento fraco e sem ondas. Um campeonato muito diversificado em termos de condições de regata", avaliou Bruno Prada.

"O Ginga mereceu ganhar, está velejando muito bem em todas as condições e até sobrando um pouco em relação ao restante dos competidores. O Rique Wanderley (segundo) e o José Paulo, que ficou em terceiro, também estão de parabéns. Na minha avaliação, precisamos melhorar as manobras. Vamos treinar muitas manobras durante a semana e acertar um pouco o barco para fazermos boas regatas na Semana de Vela."

No segundo semestre, Bruno Prada volta a dedicar-se à campanha olímpica, ao lado do companheiro Robert Scheidt, na classe Star. Volta para a Europa no dia 18, após a Rolex Ilhabela Sailing Week. "Vamos fazer dez dias de treino no Lago di Garda, na Itália, junto com o Loof, que é um dos nossos grandes rivais, mas também um grande parceiro de treinos. Depois, vamos para Weymouth. Fazemos uma adaptação de cinco dias lá antes do evento-teste para Londres/2012, exatamente no mesmo período que a Olimpíada, nas mesmas condições que a Olimpíada", observou Bruno. Depois, a dupla disputa o Italiano, no final de setembro, em Garda, e, no fim de outubro, o Hemisfério, em Búzios. O objetivo principal da temporada será o Mundial de Perth, em dezembro.

Classificação geral do Brasileiro de HPE25 após 8 regatas e o descarte do pior resultado
1- Ginga (Breno Chvaicer) - 17 pontos perdidos (1+1+1+7+1+5+1+8)
2- Bond Girl/Suzuki Jimny (Rique Wanderley) - 23 (3+4+2+8+2+3+3+6)
3- Match Point/Sharkbroker (Hugo del Priore) - 30 (2+3+4+5+8+4+4+20)
4- Avantto (Dario Galvão) - 37 (7+5+8+2+4+9+8+3)
5- Bixiga (Pino di Segni) - 42 (9+2+11+1+7+1+11+22)
6- Max/Oakley (Anderson Biason) - 46 (5+6+5+6+9+13+2+13)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet