Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

inquirição

Caso Leopoldino: 37 pessoas serão ouvidas a partir de segunda-feira

Ao todo 37 pessoas começam a ser ouvidas nesta segunda-feira (27) no processo que investiga a suposta farsa armada pelo delegado Mário Pieroni e o empresário Josino Pereira Guimarães, com o apoio do irmão dele Clóves Guimarães, o latrocida Abadia Paes Proença e o agente Gardel Lima. Amanhã 15 testemunhas foram arroladas pela acusação para a audiência de inquirição, que começa às 9h.


As 17 testemunhas de defesa serão ouvidas na terça-feira (28), também a partir das 9h, e para encerrar na quarta-feira (29) iniciam os interrogatórios dos cinco acusados de montarem uma farsa, na tentativa de provar que o juiz Leopoldino Marques do Amaral estaria vivo, beneficiando o empresário que deve ir a júri popular ainda este ano acusado de ser o mandante do assassinato do magistrado. As audiências serão presididas pelo juiz da 7ª Vara Federal, Paulo Cézar Alves Sodré.

No entanto, a defesa de Josino, o advogado Waldir Caldas informou que requereu a dispensa do empresário na audiência, porém o pedido foi deferido parcialmente e o acusado virá para Cuiabá somente na quinta-feira (30), quando irá depor. O motivo do pedido seria os problemas de saúde do empresário e o transporte para capital poderia agravar a situação.

Josino e Pieroni estão presos desde o dia 9 de maio, quando o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o esquema e pediu a prisão de ambos por estarem atrapalhando a investigação. A juíza federal substituta da Vara Federal, Vanessa Curti Perenha Gasques, também já determinou o afastamento de Gardel Lima das funções, pois oferecia risco ao andamento das diligências.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet