Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

VILA RICA

Pecuaristas deixam frigorífico e bloqueiam a BR 158 no Araguaia

Os 200 pecuaristas de Vila Rica foram obrigados a deixar o acampamento montado em frente à unidade do frigorífico Quatro Marcos, atendendo uma decisão judicial para desocupar a área, na noite desta quinta-feira (9). No entanto, bloquearam a passagem de caminhões de boi e a saída de carne da indústria nos dois sentidos na BR-158.


O protesto em frente à sede do frigorífico acontece desde domingo, devido a falta de negociação com os donos da empresa, com relação ao pagamento da dívida com os pecuaristas. O movimento não tem prazo para terminar.

A primeira proposta do grupo Quatro Marcos não foi aceita pelos pecuaristas. Os diretores do frigorífico apresentaram uma proposta onde os pecuaristas continuariam fornecendo os bois, por mais dois anos, com o pagamento a vista e os créditos acumulados anteriormente, o acerto seria feito mediante a sugestão apresentada no Plano de Recuperação, que foi publicado no mês passado. O frigorífico tem uma dívida de mais de R$ 12 milhões com 135 pecuaristas da região.

As reivindicações dos pecuaristas com o bloqueio de abates no frigorífico Quatro Marcos são o pagamento imediato dos créditos em atraso; respeito aos direitos dos produtores; pagamento de um preço justo e na data aprazada; implantação da balança do produtor (Famato); vendas a prazo (30 dias) somente com garantia bancária ou dentro do limite do frigorífico; diminuir a diferença do preço aplicado aqui e com os dos grandes centros; mudança na proposta de pagamento apresentada na recuperação judicial; pagamento de um frete mais justo às transportadoras e pagamento em dia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet