Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

"Arsenal está além das expectativas", diz treinador

O técnico Matt Rahn está em Cuiabá desde a semana passada repassando o sistema que ensinou na Universidade dos Estados Unidos


O Cuiabá Arsenal apresentou à imprensa no último fim de semana o novo técnico da equipe que também vai atuar na linha. Matt Rahn já defendeu as cores do time cuiabano em 2010 quando o Arsenal levantou a traça de campeão. Às vésperas do começo da Temporada 2011, o treinador está de volta e disse ter se surpreendido com a evolução dos jogadores. “Acredito que esse é o melhor time do país, mas depende de mim conseguir com o pouco tempo que temos passar todo o conhecimento que eles ainda não têm”, esclareceu.

Como no Brasil a tradição do Futebol Americano ainda é pequena, os jogadores ficam limitados aos treinos táticos e físicos na maior parte do ano. É por isso que a chegada de um técnico experiente neste momento é tão importante. O sistema a ser repassado é o mesmo que ele ensinou na Harper College. “Essa é a oportunidade que todo técnico espera, ser chamado para ajudar um time em ascensão em outro país, eu tive essa oportunidade e vou ensinar tudo que puder”, revelou.

Antes de entrar oficialmente em campo, o Arsenal terá a oportunidade de testar algumas técnicas aprendidas com Matt. A equipe realiza um amistoso contra os chilenos, Los Felinos de La Florida no próximo fim de semana, dia 02 de julho no mini estádio do CPA I. “Essa será a oportunidade que temos para ver como os fundamentos que passei vão funcionar para o Arsenal, verificar os pontos fortes da equipe e investir neles”, afirma o treinador.

Além de Matt, o time também trará um reforço para a posição secundária, o americano Kenneth Joshen que desembarca em Cuiabá ainda essa semana. De acordo com o presidente do Arsenal, Orlando Ferreira, tanto o treinador como o jogador decidiram de forma voluntária ajudar a equipe, já que pela falta de patrocínio não há como contratar atletas. “Eles vieram porque acreditam neste time e isso nos deixa muito satisfeitos”.

Ferreira explica que, ao contrário do futebol, no FA não existe improviso e a vitória depende da melhor execução de cada jogada. “Cada um tem uma função muito clara e precisa conhecer bem os fundamentos do esporte para executá-la com maestria. Com o Matt acreditamos na melhora, principalmente, em relação ao nível das jogadas”, esclarece.

O primeiro reforço da equipe chegou há duas semanas, o recebedor Diogenes Sena, que veio de Sorocaba. O atleta disse estar muito feliz com o convite e espera dar o melhor em campo já que está vestindo a camisa de um campeão. “Estou orgulhoso de fazer parte desse grupo e vou dar o melhor para manter o título”. Já o capitão da equipe, Igor Mota, disse que o Arsenal busca manter a humildade e evita o favoritismo. “Somos apenas mais um time forte, vamos deixar que os outros se preocupem em tirar nosso título”, brinca o jogador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet